quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como tudo começou...

Olá pessoal!

Bom, a ideia de começar a escrever um blog sobre ser peregrina na Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ - Rio 2013) surgiu no meu coração ainda o ano passado, mas, eu sempre me sentia despreparada e / ou colocava outras coisas como prioridade no momento, o tempo foi passando, a Jornada se aproximou, aconteceu, e nada do blog se tornar realidade...



Apesar da minha passividade, Deus não aquietou esse desejo no meu coração, e sempre que eu perguntava, em oração, sobre a minha missão ele fazia vir a minha mente e coração o desejo de escrever em um blog, mas, eu me mantinha resistente, e não tentava concretizá-lo...

Foi em um retiro Inaciano, que fiz recentemente que senti um "ultimato" de Deus. Mais uma vez eu coloquei em oração a questão da minha missão, de como servir no Reino, e inicialmente não senti que havia uma resposta de Deus para mim, já estava terminando a oração, quando jorrou em meu coração a ideia do blog, e como eu vinha sendo negligente e preguiçosa em relação a esse pedido, senti que Deus me dizia, "Fernanda deixe de arrumar desculpas para começar a escrever, não tenha medo, pois este é um pedido meu para você, e tenha certeza de que eu não escolho os capacitados, mas capacito os escolhidos, então faça o que eu te peço!"

Apesar de ter sentido isso de maneira tão intensa, ainda resisti mais alguns dias, quase um mês, até que hoje comecei a agir, ainda estou bastante insegura, e sem saber muito bem como fazer, mas estou tentando, estou me colocando a disposição do Senhor, para ser instrumento de evangelização!

Abraços e Paz,
Fernanda Cristina Gaspar Lemes!