Olá peregrinos!!
Hoje venho dividir com vocês o que o meu grupo tem pensado para tornar o sonho de participar da próxima JMJ uma realidade!
A experiência que vivemos no Rio foi muito forte e marcante e voltamos para casa com gostinho de "queremos mais"!! Mas, chegar a Cracóvia será mais complicado do que foi chegar ao Rio de Janeiro, e mesmo estando marcada para 2016 os preparativos precisam começar logo, para que não fiquemos apenas no desejar.
Começamos então, no último sábado, a elencar iniciativas concretas para viabilizar e tornar realidade este sonho!
Abriremos uma conta poupança coletiva, e cada membro do grupo contribuirá mensalmente com pelo menos R$15,00. Faremos também eventos com o objetivo de angariar fundos como por exemplo um brechó no mês de Dezembro. O dinheiro desta conta coletiva será dividido com equidade entre os membros do grupo!
Iremos também procurar padrinhos que possam contribuir mensalmente com essa poupança, o padrinho não será de um único membro, mas de todo o grupo!
Além disso fomos orientados a organizarmos nossa poupança individual, pois, como a do grupo será dividida entre todos é quase certo que não será possível pagar a viagem toda com ela.
Mas temos a certeza de que iremos!
Desde o início do mês de Agosto já se encontra ativo o site que a Arquidiocese da Cracóvia lanço para a próxima JMJ, por enquanto, o site oferece informações sobre a cidade que sediará a próxima edição do Jornada.
O site da JMJ pode ser visualizado em seis idiomas, polonês, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Sobre uma versão em português é deixada a seguinte mensagem: "caros usuários da língua portuguesa; Nós estamos muito satisfeitos que existam tantos entre nós, infelizmente, não sabemos sua língua. Nós estamos procurando alguém que poça falar português, para que possamos contatá-los. Também estamos trabalhado em uma versão em Português para o nosso site. Por favor, sejam pacientes, os saudamos calorosamente! Estamos felizes que dentro de três anos nos encontraremos em Cracóvia!!!" Então ficamos na expectativa, não é mesmo?!
Para quem deseja ir fica a fica de começar a organizar os preparativos também, pois para os sonhos se concretizarem planejamento é essencial!! =D
Paz e Bem !
Fernanda Gaspar!



Nenhum comentário:
Postar um comentário